CIDADE

Passageira do transporte coletivo reclama de lotação em ônibus; veja vídeo

Eduardo Marins
Publicado em 28/01/2021 às 15:49Atualizado em 19/12/2022 às 05:15
Compartilhar

Imagens/Leitora

Uma usuária do transporte coletivo entrou em contato com a reportagem do Jornal da Manhã reclamando da situação de algumas linhas do transporte público que ela usa. Segundo a cozinheira Marlene Maria de Araújo, os ônibus estão ficando lotados nos horários de pico. 

Ela conta que usa três ônibus por dia para conseguir chegar no trabalho, sendo do Copacabana até o Beija-flor, depois para o Centro e em seguida sentido Gameleira. A reclamação principal da usuária, que inclusive fez um vídeo mostrando a situação, é em relação à linha 100 do BRT/Vetor, que liga o Manoel Mendes até o terminal no Beija-Flor. “Ontem ele saiu já lotado do centro, não tem um controle do motorista, que vai deixando entrar e aí vai lotando”, explica.

Marlene conta que mesmo com fiscais no terminal, o problema persiste e quem depende do transporte fica preocupado. “Inclusive tinha gente gripada no ônibus, você via que a pessoa tossia e espirrava”, relata. 

A reportagem entrou em contato com a Transube (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba) e o presidente André Luiz Campos informou que desde a semana passada as empresas aumentaram o número de ônibus, colocando mais seis veículos, inclusive que a linha 100-BRT conta com ônibus de cinco em cinco minutos nos horários de pico.

O reforço, segundo ele, foi feito nas seguintes linhas: 100-BRT (com dois ônibus), 26-Copacabana (um ônibus), 120-Interbairros 1 (um ônibus), 14-B. Vista/V. Grande (um ônibus) e 18-Jd. Triângulo (um ônibus). “Apesar de todas as dificuldades e do desequilíbrio contratual, as empresas têm mantido todos os esforços para continuar efetuando o transporte visando melhor atender a população”, explica o presidente.

A reportagem do Jornal da Manhã também entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba, por meio da assessoria, em nota, a Superintendência de Transporte Público reforçou que dois carros extras foram colocados nesta linha do BRT e que a frequência dos carros é a cada cinco minutos no horário de pico. Um carro a mais também foi colocado na linha 28-Jd. Copacabana no Terminal Beija-Flor, além de outro carro extra na linha do Distrito Industrial II. 

A  nota explicou ainda que este aumento na frota foi feito com base numa pesquisa de lotação, ainda de acordo com este levantamento, "uma dificuldade é que os passageiros não querem esperar o carro extra, que passa poucos minutos depois. Um ônibus realmente sai do Beija-Flor cheio, às 6h15, mas o carro seguinte, que passa oito minutos depois, segue rota vazio", complementa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por