Prática de embarque e desembarque em locais não permitidos atrapalha o trânsito (Foto/Reprodução)
Leitor do Jornal da Manhã reclama que a prática de embarque e desembarque em locais não permitidos na Avenida Leopoldino de Oliveira está atrapalhando o trânsito, deixando o fluxo lento e perigoso em determinados momentos. As queixas foram enviadas na sexta-feira (6).
O reclamante reconhece que muitas pessoas precisam trabalhar com o transporte de passageiros por aplicativo, mas queixou-se das paradas em locais proibidos, o que vem deixando o trânsito lento. “Como está demais, o trânsito não anda”, desabafa.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, por meio do Departamento de Trânsito, a Avenida Leopoldino de Oliveira conta com sinalização vertical regulamentada, onde permite-se o embarque e desembarque de passageiros. “Além disso, no local, são feitas rondas periódicas de fiscalização pelos agentes de trânsito, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e outros órgãos de segurança pública, seguindo o mesmo padrão adotado em outras vias de grande movimentação”, afirma.
Nos locais estratégicos, como a Praça Henrique Krugger – conhecida como Praça dos Correios, a área em frente à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e outros prédios comerciais e de serviços de utilidade pública, a PMU ressaltou que existem áreas dedicadas ao embarque e desembarque de passageiros para garantir segurança, especialmente para pessoas idosas e com mobilidade reduzida. Em alinhamento com o Plano de Mobilidade Urbana, a Secretaria também avalia novas estratégias para aprimorar este serviço.