CONSULTA

Oficinas do Plano de Mobilização continuam na segunda (24)

Publicado em 21/06/2024 às 11:45
Compartilhar

A Prefeitura Municipal iniciou, no dia 17, as oficinas comunitárias para consultar a população sobre como as pessoas se locomovem, por quais meios e motivos, bem como as condições desse deslocamento. As equipes das secretarias de Defesa Social (SDS) e de Planejamento (Seplan) dividiram a cidade em quatro setores. Entre segunda (17) e quarta-feira (19), aconteceram encontros nas regiões Nordeste, Sudoeste e Noroeste. 

Dando continuidade às oficinas, na próxima segunda-feira (24) será feita a região Sudeste, que compreende o Grande Abadia e bairros adjacentes. A oficina, aberta ao público, será na Escola Municipal Geni Chaves, na Rua São Mateus, 486 (Abadia), das 18h às 21h. 

O secretário de Defesa Social, Roberto Benigno, lembrou que todos podem participar ainda com suas sugestões acessando a página da Prefeitura (www.portal.uberaba.mg.gov.br), clicando no banner laranja do Plano de Mobilidade Urbana. “No site www.mobilidadeuberaba.com.br existe um espaço para que a população possa se manifestar”, disse.  

Segundo a titular da Seplan, Isabella Nascimento, essa fase de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana é de ouvir a comunidade a fim de conhecer a realidade local. Os participantes respondem sobre o maior problema na cidade, o que é mais positivo e qual a maior dificuldade encontrada pelos moradores na sua região. “Somente com a participação da comunidade poderemos construir um Plano de forma realista, eficaz, para atender realmente as necessidades da população”, pontuou. 

O representante do Consórcio PlanMob, Ricardo Mendanha e o coordenador de Processos Participativos, Pesquisas e Coleta de Dados, Geraldo de Moura, apresentaram o que está sendo feito em termos de levantamentos e pesquisas, dando uma primeira prévia dos números levantados.

O Plano tem por objetivo tornar o modo de locomoção não motorizado mais seguro e confortável para todos. Além disso, adequar o sistema viário à priorização dos modos não motorizados e coletivos, além de reduzir os acidentes no trânsito e o número de vítimas fatais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por