Alterações ocorridas na semana passada no trânsito da rua José Bonifácio já são alvos de reclamações de moradores
Alterações ocorridas na semana passada no trânsito da rua José Bonifácio, continuação da avenida Getúlio Guaritá, já são alvos de reclamações de moradores e motoristas que trafegam na região. O quarteirão que fica entre as ruas José de Alencar e Dr. Ludovice agora é mão única, sentido centro-bairro.
Moradores alegam que estão encontrando dificuldade com a mudança, pois, além da rua José Bonifácio, as ruas do Carmo e Frei Paulino, que são paralelas, também são mão única e têm o mesmo sentido. Uma pessoa que não quis se identificar afirmou que, ao sair de casa para seguir sentido Hospital de Clínicas, tem que dar uma grande volta, uma vez que as vias são contramão. Ele ressalta, inclusive, que motoristas de ambulâncias que vêm de bairros na região da avenida Nelson Freire são obrigados a passar por caminhos mais longos para chegar ao hospital. “Desde a alteração, quem seguir sentido bairro-centro em direção ao Hospital de Clínicas tem que descer a rua Dr. Ludovice, virar na rua Capitão Domingos e novamente à direita na praça Thomaz Ulhôa”, finaliza.
De acordo com Claudinei Nunes, diretor de Operações da Secretaria de Planejamento, foi feito estudo do trânsito na região e as alterações sempre são realizadas pensando na coletividade. “O cruzamento das ruas José de Alencar com José Bonifácio tinha intenso fluxo de veículos, o que o tornava perigoso.”
Nunes ressalta que a rua José Bonifácio não comporta duas mãos e em horários de pico, em função de escola localizada na região, a situação era ainda pior. Ainda conforme Nunes, outras intervenções viárias serão implantadas na região do Hospital de Clínicas.