CIDADE

Motoristas se filiam a sindicato para buscar isenção de IPVA

Motoristas que trabalham no transporte escolar se mobilizam para a filiação ao Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos

Helena Cunha
Publicado em 28/05/2011 às 00:48Atualizado em 20/12/2022 às 00:05
Compartilhar

Motoristas que trabalham no transporte escolar se mobilizam para a filiação ao Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Uberaba. A convocação para a reunião tem intenção de fortalecer a categoria, para evitar principalmente a atuação de clandestinos em Uberaba.

De acordo com Leonardo César Ribeiro Prata, um dos organizadores da reunião, o encontro servirá para apresentar àqueles que trabalham com este tipo de transporte, a necessidade da filiação neste sindicato, onde inclusive os taxistas são filiados.

A união da categoria evitará que outras pessoas passem a trabalhar com o transporte de alunos, principalmente na ilegalidade. E ainda possibilitará um número determinado de vans que trabalhem com este transporte, como ocorrerá com os mototaxistas. De acordo com Prata, atualmente 283 motoristas estão cadastrados junto à Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços (Settrans). Além disso, a filiação evitará que a categoria seja desvalorizada e possibilitará a fixação de valor cobrado pelo serviço, completa.

Prata ainda ressalta que a filiação dos motoristas de transporte escolar neste sindicato viabilizará a isenção do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), conforme Decreto 45365/10, que regulamenta a isenção de IPVA para os operadores de transporte escolar de Minas Gerais que façam parte de entidades credenciadas na Secretaria de Fazenda para esse fim.

A reunião acontece neste sábado, às 09h30, no Sest/Senat, situado à avenida Nossa Senhora do Desterro, 2001.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por