DENÚNCIA

Motoristas reclamam de dificuldades com a EXP Parking em Uberaba

Rafaella Massa
Publicado em 12/07/2024 às 11:28Atualizado em 15/07/2024 às 09:29
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A dificuldade em contactar a empresa EXP Parking é alvo de reclamação por parte de motoristas, que encontram problemas para pagar multas. Ao Jornal da Manhã, a denunciante afirmou que não encontra funcionários da empresa pelo Centro da cidade, além de o estabelecimento de atendimento estar fechado antes do horário informado no site.

Segundo a reclamante, os agentes da empresa deixam a notificação no carro, mas alguns minutos depois não há ninguém para efetuar o pagamento. “É um fato tão recorrente que, para pagar as várias notificações que juntei por não encontrar ninguém nas ruas para pagar, após percorrer vários locais onde obtive informações de que eles poderiam estar, fui até o escritório indicado no Google”, afirma.

Ainda de acordo com a denúncia, o local deveria fechar às 17h30. No entanto, às 17h10 o estabelecimento já estava com as portas fechadas. “Retornei em outro dia, e o que encontrei foram várias pessoas na mesma situação que eu, querendo pagar, pois a notificação aparece nos carros, mas não há ninguém para receber. Isso está correto? Qual o propósito dessa cobrança que não oferece nenhum serviço, só transtorno?”, questiona.

A reclamante também aponta que não conseguiu falar com os responsáveis pela fiscalização da empresa na Prefeitura de Uberaba, mesmo após diversas tentativas.

A reportagem do Jornal da Manhã questionou o governo municipal sobre as denúncias. Em nota, a Prefeitura de Uberaba afirmou estar ciente da quantidade de monitores da empresa que opera o estacionamento rotativo na cidade e realiza fiscalizações rotineiras sobre suas atividades. “O estacionamento rotativo é essencial para garantir a rotatividade e a mobilidade nos locais onde está instalado, permitindo que todos possam usufruir do estacionamento de maneira justa e eficiente”, aponta a nota.

Além disso, o Departamento de Trânsito esclarece que, ao receber denúncias desse tipo, a empresa responsável é notificada conforme prevê o contrato de concessão. “Para isso, solicitamos que o reclamante formalize a denúncia junto à ouvidoria da Prefeitura, pelos telefones 156 ou (34) 3318-0253 ou 3318-0454, possibilitando-nos oficializar a notificação à empresa envolvida.”

O Departamento também destacou que o escritório da empresa responsável pelo sistema de estacionamento rotativo em Uberaba está localizado na Rua João Pinheiro, nº 163, Centro. Para contato, os cidadãos podem ligar para o telefone (34) 3311-0115 ou enviar mensagens via WhatsApp pelo número (61) 99875-3950.

“A Prefeitura reforça seu compromisso com a transparência e a eficácia na gestão do estacionamento rotativo, visando sempre atender às necessidades da população. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional que os cidadãos possam necessitar. Para mais informações ou para formalizar denúncias e reclamações, pedimos que utilizem os canais oficiais da ouvidoria da Prefeitura Municipal de Uberaba”, finaliza a nota.

A reportagem também entrou em contato com a empresa EXP Parking em busca de um posicionamento, porém, sem retorno até o momento. Em nota, a EXP Parking posiciona que possui uma equipe de monitores distribuídos por toda a área de operação, visando proporcionar um atendimento rápido e eficaz aos usuários.

"Esclarece ainda que, além do atendimento físico, os usuários têm uma opção prática e conveniente para regularizar seus pagamentos, por meio do aplicativo EXP Smart Parking. Na sede da empresa, que fica na Rua João Pinheiro, n° 163, os usuários também podem realizar os pagamentos. Em relação ao horário de funcionamento, a empresa esclarece que o atendimento é feito em horário comercial, das 8h30 às 17h30. Informa, ainda, que irá apurar o questionamento feito pelo usuário sobre o fechamento da unidade", afirma.

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