A falta de visibilidade preocupa ainda mais por se tratar de uma passagem férrea, o que eleva significativamente o risco de acidentes (Foto/Divulgação)
Placa de grandes dimensões instalada na rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, no bairro Fabrício, tem gerado transtornos para motoristas que trafegam pela região. A estrutura, semelhante a um tapume, estaria obstruindo a visibilidade de quem precisa cruzar ou acessar a via, o que aumenta os riscos de acidentes. Fiscais do Departamento de Posturas se comprometeram a ir até o local averiguar a situação.
De acordo com ouvinte da Rádio JM, a estrutura foi colocada logo ao lado da linha férrea da VLI, em um ponto onde o tráfego de veículos exige atenção redobrada. A falta de visibilidade preocupa ainda mais por se tratar de transposição de ferrovia, o que eleva significativamente o risco de acidentes. “Visibilidade zero para os motoristas; um absurdo”, relatou o denunciante.
O Jornal da Manhã procurou a Prefeitura de Uberaba para esclarecer a situação. Em nota, o Departamento de Posturas garantiu que uma equipe de fiscalização será enviada ao local para verificar as condições da instalação. O prazo para a vistoria não foi informado.
A reportagem questionou, ainda, se a placa tem autorização para estar no local, qual sua finalidade e quais normas regulam esse tipo de instalação. No entanto, essas questões não foram esclarecidas pelo Executivo.
A Administração Municipal orienta que a população registre denúncias por meio dos canais oficiais da Prefeitura, para que todas as demandas sejam verificadas. Os contatos disponíveis são: Cidade Ativa (0800 940 0101), (34) 3318-0370 (ligação fixa e WhatsApp), (34) 3331-2313 ou 3331-2312 (ligações fixas). O atendimento telefônico ocorre em dias úteis, das 8h às 18 horas.