Moradores daquela região não se conformam com o fato de a via ter cedido com a circulação da linha do transporte coletivo no local
Denúncias publicadas pelo Jornal da Manhã na última quarta-feira (11), segundo as quais os moradores do bairro Boa Vista questionavam a qualidade do asfalto para receber o fluxo de veículos pesados, geraram reação na Câmara Municipal.
O vereador Samuel Pereira entrou em contato com a reportagem para explicar que a rua Ilídio Renato Cruvinel, atual itinerário do ônibus, como outras ruas do bairro, tem a estrutura antiga. Sendo assim, não estava preparada para suportar o fluxo de veículos pesados.
Moradores daquela região não se conformam com o fato de a via ter cedido com a circulação da linha do transporte coletivo no local. “A estrutura da nossa rua é muito antiga e não suporta”, comentou uma das moradoras.
Nem mesmo o relatório atestando a qualidade do asfalto produzido pela Usina de Uberaba, encaminhado pela Prefeitura, foi suficiente para acalmar os moradores. Por este motivo, um abaixo-assinado realizado por eles foi entregue ao vereador Samuel Pereira, solicitando nova mudança no itinerário da linha Boa Vista-Volta Grande.
No início desde mês, o vereador chegou a enviar um oficio ao Executivo, onde é solicitado que os ônibus circulem pela rua Pedro Solé Rossel, e não pela rua Ilídio Renato Costa Cruvinel, até alcançar a rua Olimpio Jacinto Silva, onde há acesso ao bairro Jardim Eldorado. De acordo com a Secretaria de Governo, o oficio foi analisado pelo responsável da pasta e encaminhado às secretarias de Infraestrutura e Planejamento. Agora, aguarda resposta das mesmas.