CIDADE

Morador reclama de sujeira no Residencial 2000

Abandono pelo poder público e falta de zelo dos moradores podem ser os motivos para os problemas apresentados

Publicado em 28/05/2011 às 00:40Atualizado em 20/12/2022 às 00:04
Compartilhar

Abandono por parte do poder público e falta de zelo por parte dos moradores podem ser os principais motivos para os problemas apresentados na infraestrutura do Residencial 2000. No bairro, o cruzamento entre a avenida 3 e a rua H, está em estado de total abandono. Onde deveria haver asfalto, o que se vê é terra, entulhos e até animais mortos.

O aposentado Rofes Ribeiro, 74 anos, morador da avenida, conta que o asfalto até existe. No entanto, devido à quantidade de sujeira, é quase imperceptível. Além disso, ele lembra que toda a terra carregada pelas chuvas é depositada no local. Para piorar ainda mais a situação, animais mortos, sacolas de lixo e até materiais de construção sem condições de uso são simplesmente jogados no cruzamento, atualmente tomado pela poeira. “É complicado. O presidente da Associação de Moradores do bairro já está ciente do problema e repassou à prefeitura, mas nada é feito. Enquanto isso, a gente sofre com mau cheiro, poeira e até água parada, que vem das casas de algumas pessoas e também das chuvas”, conta Rofes, demonstrando desapontamento com a atenção destinada ao bairro e revelando que ele mesmo pegou uma enxada e fez um pequeno canal para que a água escorresse e não ficasse acumulada, funcionando como um criadouro para o mosquito transmissor da Dengue.

A reportagem tentou buscar algum posicionamento por parte da prefeitura. No entanto, até o fechamento desta edição, o responsável não havia sido localizado. Por outro lado, Rofes conta que a associação de moradores pode tomar alguma atitude nos próximos dias e realizar, mais uma vez, a limpeza do local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por