INTERMEDIAÇÃO

Mauricinho lidera diálogo com Ternos de Congado, Moçambiques, Vilões e Afoxés

Publicado em 17/04/2025 às 20:29
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

O vice-prefeito Mauricinho de Sá, o Conselho de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e a Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) receberam os dirigentes dos Ternos de Congado, Moçambiques, Vilões e Afoxés para um momento de ouvidoria e construção. A reunião foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, nesta quarta-feira (16).

Durante o encontro, os representantes destacaram a relevância cultural e histórica da comunidade negra para Uberaba e apresentaram reivindicações por melhores condições para a realização dos festejos e manifestações.

Os representantes do Poder Executivo Municipal apresentaram alternativas de capacitação e integração dos grupos, com o propósito de fortalecer a parceria com a Prefeitura e promover a autonomia dos mesmos na captação de recursos.

Mauricinho enfatizou a importância da discussão e da união de todos os participantes para a consolidação de avanços e a implementação de políticas públicas em prol das ações das comunidades.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por