Os moradores do Cássio Resende 2, reclamam que um dos vizinhos mantém cachorro em situação precária
Os moradores da rua Doutor Lênio de Oliveira Lima, no Cássio Resende 2, reclamam que um dos vizinhos mantém cachorro em situação precária. O animal está muito magro e late dia e noite, incomodando o quarteirão inteiro. Para piorar, o quintal onde ele fica está cheio de fezes, o que preocupa quem mora perto. “Já escutei barulho de rato no telhado, porque eles colocam ração que fica noite e dia. O animal fica sozinho, ninguém tira ele da imundície desse quintal. Ele chora, uiva, late”, afirma Felício Costa, que mora ao lado.
Felício Costa conta que ainda esta semana havia dois cães neste quintal, mas não sabe o que aconteceu com o outro. Ele tenta resolver a questão há mais de um ano e afirma não ter mais o que fazer, até para a Patrulha do Silêncio ele apelou, por causa dos latidos. “Eu já liguei para o Centro de Zoonoses, porque o problema aqui, para mim, é de saúde pública. Já liguei para a Supra, Vigilância Sanitária.” O morador diz ainda que o pessoal de Zoonoses teria ido até o local, mas, como não havia ninguém, nenhuma providência foi tomada.
Entramos em contato com o Centro de Controle de Zoonoses e o coordenador, André Ribeiro, afirma que neste último mês não feita nenhuma solicitação oficial no local citado. Mesmo assim, o coordenador se comprometeu a enviar uma equipe à rua para orientar os moradores e verificar a situação. A reportagem também tentou localizar o dono do animal, porém o mesmo não foi encontrado para comentar o assunto.