DESCREDENCIAMENTO

MartMinas deixa de aceitar o tíquete do BK Bank e servidores reclamam

Rafaella Massa
Publicado em 01/12/2023 às 19:54
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Após descredenciamento, servidores voltaram a demonstrar insatisfação ( )

Após descredenciamento, servidores voltaram a demonstrar insatisfação ( )

Cinco meses após a última denúncia de problemas relacionados ao tíquete-alimentação fornecido aos servidores públicos municipais, o BK Bank, novas manifestações de insatisfação com o serviço prestado são registradas. Desta vez, o gatilho seria a saída de uma empresa parceira da lista de locais credenciados.

Segundo denunciante, o atacarejo Mart Minas, entre outros estabelecimentos, teria deixado de fazer parte das parcerias da BK Bank, na prestação de serviço aos servidores públicos municipais. “O BK Bank está deixando a desejar. Vários estabelecimentos estão deixando de aceitar o tíquete-alimentação da Prefeitura em razão de problemas que não sabemos o motivo. Alguns estabelecimentos justificam que é por falta de repasse, outros, por juros altos. Mas não sabemos realmente a motivação”, afirma denunciante.

Desde julho deste ano, após o teste realizado pela empresa para que pudessem identificar e corrigir eventuais intercorrências, não houve novas reclamações sobre o serviço. No entanto, entre o período de julho deste ano até outubro de 2022, somente o Jornal da Manhã recebeu mais de sete reclamações sobre a situação. 

Prefeitura diz que notificou a operadora e revela que 14 empresas foram desligadas
Após descredenciamento do atacarejo Mart Minas, a gestora do tíquete-alimentação, BK Bank, foi notificada, segundo a Prefeitura de Uberaba. O governo municipal aponta que, até o momento, foram descredenciadas 14 empresas, sendo elas: sete supermercados, dois restaurantes, uma padaria, uma farmácia, um hortifrúti e duas casas de carne.

No entanto, segundo a nota, mais de 450 estabelecimentos continuam credenciados, sendo 156 supermercados, enquanto o contrato requer apenas 70. 

Referente à acusação de atraso nos repasses de pagamentos, o governo municipal afirma que está em dia, “pois são feitos via remessa bancária em conta própria do estabelecimento ou em conta digital BK, sendo as taxas negociadas com cada estabelecimento de forma individual e todos dão o ‘de acordo’ em contrato”. 

“Na próxima semana, uma equipe do BK estará na cidade para credenciar mais supermercados e outros tipos de comércio. Seguindo a legislação vigente, a Prefeitura não pode demandar que o BK estabeleça parcerias com supermercados específicos. Em caso de dúvidas, o servidor deve entrar em contato com a Seção de Provimento de Pessoal (34) 3318-0907 ou a Central de Atendimento da BK Bank 0800 901 0203 ou (16) 93500-1332 e (11) 93585-2108 (WhatsApp)”, pontua nota. 

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