A ouvinte relatou que a lombada reduz significativamente a velocidade dos veículos, comprometendo o aproveitamento do tempo do sinal verde (Foto/Marcos Machado)
Uma reclamação feita por uma ouvinte da Rádio JM acendeu o alerta sobre a fluidez do trânsito no cruzamento das avenidas Dr. Hélio Luiz da Costa com General Osório, em Uberaba. Segundo a motorista, que trafega diariamente pelo local, a presença de uma lombada próxima ao semáforo estaria prejudicando a passagem de veículos e gerando lentidão, especialmente nos horários de pico escolar. A Prefeitura de Uberaba informou que uma equipe de engenharia irá até o local nesta segunda-feira (26), para realizar uma avaliação técnica, com possibilidade de adequações.
A ouvinte relatou que a lombada reduz significativamente a velocidade dos veículos, comprometendo o aproveitamento do tempo do sinal verde. “Quando o semáforo abre, passam só três carros, porque precisamos reduzir devido à lombada. E é local próximo à escola, então o fluxo não flui. Ou é semáforo, ou é lombada”, desabafa.
Em nota, o Departamento de Trânsito, vinculado à Secretaria de Defesa Social (SDS), informou que a solicitação foi encaminhada à equipe de engenharia. A vistoria técnica está prevista para ocorrer entre os dias 26 e 30 de maio, considerando critérios como segurança viária, fluxo de veículos e a proximidade com escolas.
Com base nessa análise, a pasta ressaltou que “serão analisadas as possibilidades de adequação do tempo do semáforo, retirada da lombada ou outras intervenções viárias que possam melhorar a fluidez e a segurança do trânsito no trecho da Hélio Luiz da Costa com a avenida General Osório”.
Pode interessar: Multas de trânsito rendam mais de R$ 1,1 milhão a Uberaba no primeiro quadrimestre de 2025