O jacaré que foi avistado no Parque das Acácias (Piscinão), em Uberaba, continua no local. O Corpo de Bombeiros instalou armadilha para tentar capturar o animal de forma segura e o devolver com segurança ao seu habitat, mas, até o momento, sem sucesso.
Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), órgão que acionou o Corpo de Bombeiros após avistamento do animal, informou, em nota, que a área próxima ao lago foi isolada, para garantir a segurança tanto dos frequentadores do Piscinão, quanto do jacaré.
Ainda segundo a nota, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o jacaré não apresenta comportamento agressivo, mas é considerado reativo, ou seja, oferece perigo apenas se se sentir ameaçado.
Portanto, é preciso que os frequentadores do Parque das Acácias respeitem o espaço de isolamento e não se aproximem do lado. Em hipótese alguma é permitido entrar no lago.
O Corpo de Bombeiros segue empenhado em tentar capturar o anima, através de armadilhas devidamente instaladas. Caso o jacaré seja avistado, é preciso avisar os vigilantes do Piscinão, para que as devidas providências sejam tomadas, e de forma alguma a pessoa deve se aproximar do animal.