PROCESSO SELETIVO

IFTM abre 261 vagas pelo Sisu para ingresso nos cursos de todos os campi

Marconi Lima
Publicado em 09/01/2025 às 19:05
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Segundo a reitoria, em Uberaba, são 47 vagas no campus Uberaba e 26 no campus Parque Tecnológico, para seis cursos (Foto/Arquivo)

Segundo a reitoria, em Uberaba, são 47 vagas no campus Uberaba e 26 no campus Parque Tecnológico, para seis cursos (Foto/Arquivo)

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) está com 261 vagas abertas para o Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), destinado ao ingresso nos cursos oferecidos pela instituição, em todos os seus campi. As inscrições vão de 17 a 21 deste mês.

Em Uberaba, estão disponíveis 47 vagas no Campus Uberaba e 26 no Campus Parque Tecnológico, para os cursos de Engenharia de Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Ciências Biológicas, Química e Zootecnia.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão inscrever-se em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o Ensino Médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de Redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao Ensino Superior”. 

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