Homem flagrado realizando malabarismo sobre cordas na avenida Guilherme Ferreira (Foto/Denúncia)
Situação não tão comum chamou a atenção de motoristas de Uberaba, na manhã desta quinta-feira (20). Um homem foi flagrado praticando malabarismo sobre uma corda estendida na avenida Guilherme Ferreira, nas proximidades da Mata do Ipê.
O caso foi registrado por volta de 8h. De acordo com os condutores, o homem esperava o sinal fechar, amarrava a corda entre uma árvore e o poste do semáforo, subia e praticava o malabarismo. Antes de o sinal abrir novamente, ele descia e retirava o equipamento. Não foi testemunhado nenhum incidente em relação ao tráfego de veículos.
Os motoristas procuraram o Jornal da Manhã para questionar a possibilidade dessa modalidade de exercício e exibição nos semáforos de Uberaba, que é incomum, apesar da realidade de pessoas pedindo esmolas no trânsito.
A Guarda Civil Municipal explicou que, com relação ao Código de Trânsito Brasileiro, não há nada que proíba a atividade, mas, em Uberaba, seria necessário ter uma autorização expressa da Prefeitura. "A Guarda faz a abordagem caso tenha alguma denúncia de extorsão (quando exigem dinheiro). E aí verificamos se o indivíduo tem passagens pelos meios policiais, se tem algum mandado de prisão e se porta algum tipo de arma", esclareceu o comandante Marcelo Santos.
A reportagem do JM também procurou o Departamento de Posturas, que informou que a situação está sendo verificada e confirmou a necessidade de uma autorização do governo municipal.