BALANÇO

GCM ultrapassa 32 mil atendimentos em 10 meses

Publicado em 21/11/2023 às 06:17
Compartilhar
O volume do som chamou a atenção da equipe da Guarda Municipal, que constatou a ausência de documentação obrigatória do veículo (Foto/Divulgação)

O volume do som chamou a atenção da equipe da Guarda Municipal, que constatou a ausência de documentação obrigatória do veículo (Foto/Divulgação)

Guarda Civil Municipal divulgou balanço de atendimento nos primeiros dez meses do ano, em Uberaba. Segundo a corporação, foram 32.281 atendimentos registrados em diversas frentes para aumentar a sensação de segurança e tranquilidade da população. 

A maior parte dessas atividades envolveu o Patrulhamento Preventivo, que visa prevenir incidentes e manter as áreas da cidade seguras, incluindo escolas, parques e praças, estações de ônibus e estabelecimentos municipais de saúde. Foram 20.216 atendimentos, no total.  

A GCM ainda ofereceu suporte a outros órgãos da cidade em 562 situações. Ações de combate à perturbação do sossego (709) e de casos relacionados à Lei Maria da Penha (244) também fizeram parte do trabalho da GCM, assim como 590 atendimentos relacionados ao trânsito e 1.354 ações de apoio a eventos que requeriam atenção especial para garantir o seu correto funcionamento e a segurança dos participantes. 

A Guarda Civil Municipal de Uberaba também esteve envolvida em 120 ocorrências de furto e roubo, 38 de combate às drogas e cumprimento de 28 mandados de prisão, além de recuperar um total de 15 veículos roubados ou furtados. 

A Guarda Civil Municipal de Uberaba desempenhou um papel fundamental na manutenção da ordem e segurança na cidade, corroborando com a classificação no Anuário "Cidades Mais Seguras do Brasil" de 2023, como a 5ª cidade mais segura de Minas Gerais e a 10ª do país. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por