SEMANA QUE VEM

Feti abre inscrições para curso de Iniciação Profissional na próxima segunda

As inscrições podem ser feitas pelo site a partir do dia 14 e seguem até 28 de julho e o curso será oferecido na sede da Feti e em quatro polos em bairros

Rafaella Massa
Publicado em 10/07/2024 às 15:24Atualizado em 10/07/2024 às 17:56
Compartilhar
Serão disponibilizadas 390 vagas, sendo 120 no período da manhã, 120 no período da tarde e 150 destinadas aos polos, para contratos de 11 a 16 meses (Foto/Reprodução)

Serão disponibilizadas 390 vagas, sendo 120 no período da manhã, 120 no período da tarde e 150 destinadas aos polos, para contratos de 11 a 16 meses (Foto/Reprodução)

Começam na próxima semana as inscrições para o curso de Iniciação Profissional da Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo). O processo de matrícula terá início no dia 15 e seguirá até o dia 28 de julho. Podem participar candidatos entre 14 e 22 anos e meio.

Além da faixa etária, os interessados também precisam estar matriculados ao menos no 8º ano do Ensino Fundamental ou já terem concluído o Ensino Médio, conforme explica a presidente da Fundação, Ana Beatriz Teixeira. “É um curso preparatório para o jovem entrar no mercado de trabalho”, complementa.

Serão disponibilizadas 390 vagas, sendo 120 no período da manhã, 120 no período da tarde e 150 destinadas aos polos, para alunos de 11 a 16 meses. “Os polos são espaços onde a Feti não consegue chegar; nós estabelecemos parcerias e, com essas parcerias, alocamos o professor para esses espaços onde o curso acontece. Neste semestre, teremos quatro polos, sendo um na Escola Arthur de Mello Teixeira (Bairro Uberaba 1), na Terezinha Hueb de Menezes (Jardim Copacabana), na Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa (Jardim Induberaba) e na Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha (Abadia)”, explica Leandro Aparecido de Araújo, diretor de Fortalecimento Institucional e Aprendizagem Profissional.

A Iniciação Profissional faz parte do processo que encaminha os jovens para o mercado de trabalho. De acordo com Ana Beatriz, antes de serem encaminhados para o Probem, os jovens passam por um curso preparatório para entender mais sobre o ambiente corporativo e a dinâmica do mercado de trabalho.

“Após o término do curso, o jovem é encaminhado para o Probem, para uma análise do perfil, podendo efetivamente passar pelas entrevistas nas empresas. A Iniciação Profissional tem duração de 4 meses, com previsão de início no dia 19 de agosto”, esclarece.

Neste primeiro semestre, a Feti formou em torno de 330 alunos, que passaram pelo processo de capacitação e estão em processo de encaminhamento para entrevistas e análise.

Quanto à evasão, o diretor de Fortalecimento Institucional e Aprendizagem Profissional afirma que o índice é baixo. “Não é nada tão considerável, mas acontece. Alguns começam a trabalhar, encontram oportunidade de trabalho e acabam abandonando o curso. Temos também a questão da classificação; eles precisam de uma nota, de rendimento e frequência, critérios que precisam respeitar para serem encaminhados”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por