Tendência é que eventos musicais continuem sendo segmentados (Foto/Divulgação)
Um festival de música que seja aberto para todos os estilos está se tornando cada vez mais difícil de ser realizado, e a tendência é que eventos musicais continuem sendo segmentados. A estimativa é de Cássio Facure, presidente da Fundação Cultural de Uberaba, que falou na rádio JM sobre a dificuldade de se realizar um evento amplo e muito aberto.
“Os setores foram se dividindo. O festival era amplo, era de todos os estilos musicais, né? Tínhamos música MPB, Sertaneja, Rock... Agora está segmentado. Temos o Festival de Jazz, o Festival de Blues Regional, que foi realizado no primeiro ano e está no calendário para ser realizado pelo segundo ano. Então, ao invés de fazermos um único grande festival, estão acontecendo vários setorizados”, posiciona.
Facure lembrou a veia artística que possui e admitiu que gostaria de ver um festival voltado para a música sertaneja, como houve no passado.
“Eu tenho a ideia e, como músico, sinto falta de música sertaneja. Lembro quando tivemos o festival Arizona aqui em Uberaba, nos áureos tempos”, relembra.