Falta de conscientização de motoristas tira o sono de moradores da avenida Orlando Rodrigues da Cunha, próximo à rotatória com a avenida Leopoldino de Oliviera, que dá acesso ao bairro de Lourdes. A população reclama que, apesar do redutor de velocidade, os condutores abusam da velocidade no trecho.
O aposentado Arlindo de Souza afirma que já aconteceram vários acidentes na via. Um deles, na porta da sua residência, além do susto provocado pela batida na árvore, chegou a danificar a calçada. “Os pedestres precisam ter atenção redobrada para atravessar a avenida. Os motoristas vêm em alta velocidade e não se preocupam com quem está na calçada”, ressalta.
Entre as medidas para solucionar o problema, moradores da região aguardam pela construção do viaduto sobre a linha férrea na avenida Padre Eddie Bernardes, o que desafogaria o fluxo de veículos na avenida Orlando Rodrigues da Cunha. “Seria muito melhor, mas não há previsão para a realização dessa obra”, completou Arlindo.
Em recente entrevista ao Jornal da Manhã, o diretor de Operações da Secretaria de Planejamento, Claudinei Nunes, destacou que realmente o fluxo de veículos naquela região é intenso. Afirmou, porém, que o projeto da construção do viaduto ainda está sendo analisado.