Moradores de vários bairros da cidade denunciam falta de água. O problema está se tornando rotina no Elza Amui 3
Moradores de vários bairros da cidade denunciam falta de água. O problema está se tornando rotina no Elza Amui 3 e no Gameleira 1. A população teve que se acostumar com a situação, pois o corte no abastecimento é comum há mais de um mês, de acordo com as denúncias que chegaram à redação do Jornal da Manhã.
Leir Freitas, dona-de-casa, afirma que a situação na rua em que mora, no bairro Elza Amui 3, é muito complicada, pois falta água todo sábado. “Não entendo, pois sábado é o dia que temos para fazer as atividades domésticas. Já ligamos várias vezes no Codau e mesmo assim nunca foi resolvido”, destaca.
O mesmo problema se repete no bairro Gameleira. Mariana Alves, dona-de-casa, explica que, na rua Pedro Siega, a água falta todos os dias. O abastecimento é suspenso pela manhã e retorna no início da tarde, mesmo assim gera alguns transtornos. “Ficamos com receio, porque se a água não voltar e gastarmos toda a reserva, fica complicado, principalmente para quem tem criança pequena, como aqui em casa”, completa.
A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Codau às 15h10 e foi informada que o setor, até hoje, está funcionando apenas na parte da manhã. O presidente da autarquia, José Luiz Alves, também foi procurado, mas estava em reunião e não pôde falar com a equipe.
Em nota, o Codau divulgou esta semana que o poço profundo localizado no Centro de Reservação 6, no bairro Olinda, apresentou defeito que comprometeu seu funcionamento. Por causa da manutenção do equipamento haverá suspensão parcial do abastecimento no setor oeste da cidade, lado contrário dos bairros Gameleira 1 e Elza Amui.
Ainda segundo a nota, o planejamento da área de engenharia da autarquia definiu para esta região, em virtude do defeito, que a distribuição de água será à noite e no período da manhã, das 22h às 12h. Para saber sobre os bairros afetados e outras informações, os telefones são 115 e 0800-941-0115. Para o plantão, após as 18h: 3326-8600.