O Estado prorrogou por mais 60 dias o prazo para os servidores da Educação optarem por adotar o sistema de remuneração por subsídio
O Estado prorrogou por mais 60 dias o prazo para os servidores da Educação optarem por adotar o sistema de remuneração por subsídio ou pela manutenção da atual sistemática de pagamento. O prazo venceria em 31 de maio. De acordo com dados da Superintendência Regional de Ensino em Uberaba, dos 10 mil servidores que precisam tomar a decisão, até agora apenas 2.528 já optaram.
Para a superintendente, Vânia Célia, o novo prazo é importante para que se discuta melhor a proposta. “Esse prazo é necessário porque é uma decisão muito pessoal, é preciso esse tempo para entender, têm servidores que não tem muito conhecimento da legislação. Agora, o servidor mais atualizado, que acompanha a vida funcional dele e as questões do Governo, já não tem dúvida.”
A nova política remuneratória para as carreiras dos servidores da Educação estabelece a adoção de pagamento por subsídio de acordo com tabelas estabelecidas na Lei nº 18.975, de 30 de junho de 2010. O subsídio vai unificar todas as gratificações, vantagens, adicionais, abonos ou outra espécie remuneratória do servidor, em uma parcela única. Para quem ingressou na carreira este ano já vale a nova regra, enquanto para os outros foi dada a opção de escolha.