NOVA NORMA

Empresas contratadas pelo Município passarão por Avaliação de Risco de Integridade

Publicado em 04/07/2024 às 10:33
Compartilhar

Publicado no Porta-Voz desta quarta-feira (3) o Decreto nº 6.165 que regulamenta a Avaliação de Risco de Integridade na contratação na contratação de empresas e serviços pelo Município.

Pela nova norma, estarão submetidas à análise de risco de integridade as pessoas jurídicas contratadas pela Prefeitura de Uberaba para execução de obras ou serviços de engenharia com valores dos contratos superiores a R$800 mil. E ainda o fornecimento de bens ou serviços cujo valor do contrato seja superior a R$ 1 milhão.

A controladora-geral do Município, Júnia Camargo, destacou que esse é um importante avanço para a integridade nas contratações municipais. “A implementação de pesquisas e investigações aprofundadas nas contratações visa promover uma gestão mais responsável, ética e transparente, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de todos os cidadãos do município”, afirmou.

O processo de avaliação de integridade das empresas que contratarem com a Administração Municipal vai considerar diversos aspectos, incluindo informações relacionadas ao perfil da empresa, sócios e administradores, histórico de envolvimento em casos de desvios éticos, fraudes e corrupção, além da adoção de práticas de prevenção e combate à fraude e corrupção, como programas de integridade e códigos de ética. Com base nas informações obtidas, o Grau de Risco à Integridade (GRI) será classificado como baixo, médio ou alto.

A norma estabelece regra de transição para as contratações iniciadas antes da publicação do decreto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por