Uberaba foi escolhida pelo potencial no agronegócio e pela estrutura já existente na cidade, onde a empresa mantém uma central de biotecnologia e difusão que recebe mais de 12 mil visitantes por ano (Foto/Reprodução)
Líder global em genética de inseminação artificial de bovinos e serviços, o grupo URUS anunciou investimento de R$10 milhões para a implantação de um novo Centro de Distribuição em Uberaba.
O grupo é detentor de nove empresas especializadas que cobrem toda a cadeia de valor para a pecuária, entre eles a Alta Genetics.
De acordo com o diretor executivo da Alta Genetics, Heverardo Carvalho, o investimento em Uberaba vai possibilitar a geração de 40 empregos diretos, proporcionando desenvolvimento econômico para a cidade e renda para a comunidade.
Carvalho afirmou que a escolha por Uberaba se deu pelo potencial da cidade no agronegócio, já que a Alta mantém no município escritório administrativo e central de biotecnologia e difusão. “Isso é a demonstração clara de que nós acreditamos na bovinocultura brasileira, mas, principalmente em Uberaba, que é a capital do zebu”, declarou.
Ao lado dos representantes da empresa, a prefeita Elisa Araújo (PSD) comemorou o investimento anunciado. “É empregabilidade e confiança no mercado de Uberaba. Dessa forma, a gente continua avançando no desenvolvimento econômico, na empregabilidade e na confiança do empreendedor na nossa cidade”, afirmou Elisa.
Com o aporte no novo Centro de Distribuição, a URUS marcará a chegada oficial ao Brasil a partir de junho de 2025 e uma nova fase estratégica para as empresas do grupo no país.
Paralelo ao anúncio do setor agropecuário, a Skala Cosméticos também divulgará nesta quarta-feira (16) investimento para a instalação de uma nova unidade industrial em Uberaba. Os detalhes do investimento serão apresentados em coletiva de imprensa, que acontecerá no Distrito Industrial I.