Diretora-geral do Caresami afirma que vem recebendo ameaças de ex-agentes e de familiares dos educadores
Diretora-geral do Centro de Atendimento e Reeducação Social do Adolescente e Menor Infrator (Caresami) afirma que vem recebendo ameaças de ex-agentes e de familiares dos educadores que foram exonerados. A informação foi confirmada por Registro de Evento de Defesa Social (Reds), lavrado na Aisp Boa Vista.
Segundo consta no Reds, a diretora afirma que recebeu uma ligação de esposa de um ex-funcionário na manhã de sexta-feira (21). A mulher lembrou outra ameaça que ela própria teria feito, no ano passado, diante da possibilidade de exoneração do marido.
Em tom irônico, segundo consta no documento, a esposa do educador “parabeniza” a diretora do Caresami pelas denúncias que estão sendo veiculadas na imprensa. Ela sugere que toda a diretoria do complexo peça exoneração, caso contrário vai divulgar fotos e vídeos de dentro do Caresami na imprensa local e nacional.
Diante da ameaça, a diretora decidiu lavrar o Reds para que sejam tomadas medidas cabíveis. A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com ela, que não se pronunciou, segundo ela, por determinação do Ministério Público e da Prefeitura Municipal de Uberaba. Ela pediu, inclusive, que seu nome não fosse divulgado.