CIDADE

Despacho do Ministério Público já está na Delegacia de Polícia

Despacho do MP pedindo a abertura de inquérito policial que vai apurar denúncia do “caso Caresami” já está na Delegacia Regional

Mariela Guimarães/O Tempo
Publicado em 14/05/2011 às 00:54Atualizado em 20/12/2022 às 00:18
Compartilhar

Despacho do Ministério Público pedindo a abertura de inquérito policial que vai apurar denúncia do “caso Caresami” já está na Delegacia Regional. Na próxima segunda-feira (16), o inquérito será designado a uma delegacia especializada após estudo do delegado regional Francisco Gouvêa, que vai investigar as denúncias de agressões e constrangimentos a menores internos.

Os promotores Eduardo Pimentel de Figueiredo, dos Direitos Humanos, e André Tuma, da Infância e Juventude, assinaram o pedido de investigação. Será apurado, como informou a coluna Umas & Outras de ontem, “supostos ilícitos penais perpetrados no interior do Caresami”.

O delegado regional Francisco Gouvêa Motta afirmou que o caso chegou ontem à delegacia regional. “Ele está na delegacia, vou examiná-lo e designar a uma delegacia para que possa ser apurado devidamente”, salientou Francisco, reforçando que até segunda-feira (16) a apuração terá um delegado titular.

As denúncias de agressões no Centro de Atendimento e Reeducação Social do Adolescente e Menor Infrator de Uberaba (Caresami) foram encaminhadas por um e-mail. Fotos sem datas revelavam que “a sociedade não tem ideia do que os adolescentes passam para ter um bom comportamento”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por