Abertas inscrições do curso para voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida), entidade que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias. O curso é gratuito e destinado a maiores de 18 anos.
De acordo com Valderli Menezes, da comissão de divulgação do CVV, os interessados devem ter aptidão para o serviço voluntário, ser maiores de 18 anos, ter boa vontade, acreditar no valor da vida e estar dispostos a conversar com outras pessoas em seus momentos de vulnerabilidade emocional.
O curso será realizado este mês no Grupo Brasil e terá duração de dois dias, sendo no dia 21, das 14h às 18h, e dia 22, das 8h às 12h. Aquele que se tornar voluntário irá trabalhar em plantão de 4 horas, uma vez por semana.
Valderli explica que o voluntário trabalha no sentido de compreender a pessoa que procura o CVV, valorizando sua vida. Ela tem sigilo assegurado, total privacidade e anonimato. O atendimento é feito com respeito e confiança. Em Uberaba são 16 voluntários que atendem em média 200 chamadas. Conforme Valderli, porém, esse número teria que ser maior, em torno de 35 pessoas.
Os interessados no curso podem entrar em contato pelo telefone 3317-4111, na sede do CVV, na rua Fausto Salomão Trezzi, no Cássio Rezende II ou ainda 30 minutos antes do início do curso.