CIDADE

Com quase 70% da meta atingida, vacinação contra a pólio continua

Mesmo sem atingir a meta nacional, estadual e municipal, a Campanha da Poliomielite terminou no dia 31 de agosto

Geórgia Santos
Publicado em 02/09/2015 às 21:37Atualizado em 16/12/2022 às 03:19
Compartilhar

Vacinação contra a paralisia infantil continua nos Centros Municipais de Educação Infantil. Mesmo sem atingir a meta nacional, estadual e municipal de vacinação, a Campanha da Poliomielite terminou no dia 31 de agosto, porém, a Secretaria Municipal de Saúde, que ainda possui doses disponíveis, decidiu continuar com as atividades. Nos Cemeis deverão ser vacinadas 4.647 crianças e a imunização será até o dia 10 de setembro.

Este ano, pela primeira vez, foi feita uma parceria com o Programa Saúde na Escola, para levar a vacina aonde está o público alvo, que é nos Cemeis. Em todos eles foram enviados comunicados aos pais para que autorizassem a vacinação. “As nossas equipes estão indo a cada instituição, e aquelas crianças que apresentam a autorização são imunizadas. O resultado está sendo positivo e queremos continuar com essa parceria”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura.

De acordo com dados repassados pela Secretaria de Saúde, até o momento foram vacinados 69,04% do público alvo, isto é, 11.732 crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Ao todo, devem ser imunizadas 16.994 crianças, e a meta é 95% desse número, o que significa 16.144. “Não chegamos ao número almejado, por isso vamos continuar a vacinação”, diz.

Em todo o Brasil, a campanha atingiu 71,8% do público alvo e em Minas Gerais o percentual foi de 72,4%. “Uberaba está no mesmo patamar de vacinação das esferas estadual e federal. A campanha teve a duração de duas semanas, um curto espaço de tempo para vacinar todos”, afirma Robert.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por