ABERTO!

Com obra finalizada, Mercadão reabre as portas ao consumidor

Desde às 12h dessa quinta-feira, o Mercado Municipal de Uberaba voltou a funcionar normalmente e se prepara para o evento de reinauguração, que ocorrerá neste sábado, às 9h

Rafaella Massa
Publicado em 20/06/2024 às 12:01Atualizado em 20/06/2024 às 18:09
Compartilhar
Mercado já está aberto para consumidores. Cerimônia ocorrerá neste sábado (22) (Foto/Luiz Gustavo Rezende)

Mercado já está aberto para consumidores. Cerimônia ocorrerá neste sábado (22) (Foto/Luiz Gustavo Rezende)

Finalizadas a reforma e a limpeza geral, o Mercado Municipal de Uberaba reabriu as portas nesta quinta-feira (20), a partir das 12 horas. No entanto, a cerimônia oficial de reinauguração ocorrerá neste sábado (22). O espaço teve suas atividades paralisadas na quinta-feira da semana passada, dia 13 de junho. 

À Rádio JM, o presidente da Associação de Permissionários do Mercado Municipal, Ednei Souza, disse que as atividades ontem, na verdade, começaram às 5h da manhã, com trabalho dos permissionários para colocar “a casa em ordem”. “Desde às 6h, a gente já estava agarrado lá, dando uma geral. O Mercado ficou simplesmente lindo. Eu fico até emocionado, porque é muito mais do que a gente estava esperando”, afirma. 

Foram executados a limpeza geral do prédio e entorno e a revitalização do piso de granilite, da área de circulação, que foi lixado e polido, além de ter recebido resina. A fase final da obra de revitalização custou R$3.586.990, em recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Ednei antecipa que o ônibus da Guarda Civil Municipal (GCM) passará a estar presente no Mercadão nos fins de semana e feriados. “Amanhã [hoje], sexta-feira à noite, eles já estarão lá e não vão sair. Vão dormir lá, sábado e domingo o dia inteiro”, relata.

Avaliando o resultado como positivo, o presidente da Associação de Permissionários do Mercado Municipal conta que os empresários também fizeram investimentos nos boxes, com vistas ao aumento no faturamento. 

“A gente está com expectativa tão grande, parece que comoveu todos os comerciantes do Mercado. Todo mundo fez investimentos lá, todos os boxes. E a gente sabe que o Mercado hoje é o segundo lugar mais visitado de Uberaba; se eu não me engano, só perde para o Shopping Uberaba, mas acho que vai crescer muito nosso movimento”, finaliza.

A cerimônia oficial de reinauguração está marcada para amanhã, dia 22 de junho, às 9 horas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por