Moradores da rua Turmalina, no bairro de Lourdes, estão otimistas quanto a assinatura da ordem de serviço que liberou o início das obras de canalização do córrego dos Carneiros. Uma reunião foi realizada com os moradores da região esta semana.
Neusa Oliveira, comerciante, aponta que o problema é antigo e várias vezes o trecho foi interditado, pois parte da ponte chegou a ceder. Entretanto, Neusa alega que os próprios moradores retiraram a sinalização de pista interditada. “Agora, os condutores se arriscam em atravessar o córrego pela via. Por causa da cratera que abriu é muito perigoso. Se motoqueiro, ou mesmo um carro passa à noite e não conhece o problema, pode cair dentro do córrego” destaca.
O aposentado Paulo José espera que agora realmente o problema seja resolvido. Ele acredita que com a assinatura da ordem de serviço, a população tem que acompanhar de perto para os prazos serem cumpridos. “Tem que ser feito alguma coisa para resolver a situação, do jeito que está não pode ficar”, finaliza.
Segundo o Codau, a obra faz parte do Programa Água Viva. A canalização vai ser feita a céu aberto. A drenagem do córrego faz parte do projeto de microdrenagem que vai acontecer na divisa dos bairros de Lourdes e José Barbosa. Além deste local, estão previstas obras nos córregos Manteiga, próximo ao Uirapuru, e Barro Preto, na avenida Guilherme Ferreira.
A previsão é que as obras sejam concluídas após 6 meses, a partir da data de emissão da ordem de serviços.