A expectativa é receber cerca de 1.500 pessoas ao longo dos cinco dias de evento (Foto/Reprodução)
Uberaba recebe, de 17 a 21 de abril, a 24ª edição do Uberabênção, um tradicional evento que mobiliza a comunidade evangélica em oração pela cidade. Realizado anualmente, o encontro reúne fiéis de diferentes denominações com o propósito de promover fé, união e intercessão por uma sociedade mais justa e consciente.
Um dos organizadores, Jediael Pias, contou ao Jornal da Manhã que a iniciativa tem como foco principal conscientizar a população sobre a importância da fé e da intercessão por Uberaba. “O que nos motiva é mobilizar e conscientizar a importância de orar e abençoar a nossa cidade, tendo uma cidade melhor, consciente e mais justa”, ressaltou.
Entre os destaques da programação estão as pregações dos pastores Felipe Menezes (SP), Mateus Alves (BH) e do jovem pregador Joel Santti (GO). Já as ministrações musicais serão conduzidas pelas próprias igrejas locais. Neste ano, os encontros acontecem na Primeira Igreja Batista, no Ministério Deus Forte e na Igreja Metodista Wesleyana Central, a partir das 19h.
Segundo Jedial, a expectativa é receber cerca de 1.500 pessoas ao longo dos cinco dias de evento. “O Uberabênção, no pós-Covid, passou por grandes desafios. Hoje não temos na cidade um espaço público que comporte mais de mil pessoas. Por isso, realizamos nas igrejas, e estamos voltando a ter uma crescente positiva”, explicou.
O organizador também destacou a importância da participação dos jovens na programação. “Nossa expectativa em relação à juventude é muito boa. Sabemos que não somos a Igreja do futuro, mas a Igreja de hoje, contribuindo para nossa cidade com foco no bem-estar social. E o que torna o evento especial é a presença da comunidade, a alegria de estarmos unidos buscando a Deus pela cidade”, concluiu Jediael.
Apesar de neste ano o evento não contar com apoio direto da Fundação Cultural, como em edições anteriores, a organização já planeja uma edição maior em 2026, quando o Uberabênção completará 25 anos.