Homem quebrou casinha a pauladas e ameaçou repetir ato caso abrigo seja refeito
O homem não apenas destruiu o abrigo, como também jogou fora todos os itens que estavam no local (Foto/Reprodução)
A vereadora Denise Max denunciou ao Ministério Público um morador do bairro Jardim Petrópolis, acusado de destruir, a pauladas, uma casinha utilizada como abrigo por animais comunitários. O caso causou indignação entre os moradores da região e defensores da causa animal.
De acordo com a denúncia, o homem não apenas destruiu o abrigo, como também jogou fora todos os itens que estavam no local e afirmou, em um grupo de mensagens do bairro, que voltará a destruir qualquer nova estrutura colocada ali.
“Ele não teve nenhuma piedade. Deixou os animais sem proteção contra a chuva e o sol, como se não valessem nada”, declarou a vereadora em publicação nas redes sociais. “E se, no meio dessa fúria, ele tivesse acertado um dos cachorros?”
Os animais comunitários são aqueles cuidados por moradores locais, mesmo que não tenham um tutor individual. Segundo a legislação brasileira, esses animais têm direito à proteção, e atos de maus-tratos ou abandono são passíveis de punição.
A vereadora afirmou que a denúncia já foi formalizada junto ao Ministério Público, acompanhada de provas, como imagens e mensagens. “Se ele ainda não sabia que os animais comunitários são protegidos por lei, agora vai aprender. A impunidade não pode prevalecer”, reforçou Denise Max.