CIDADE

Caism pede doações de frascos para armazenar leite materno

Publicado em 29/12/2020 às 17:05Atualizado em 19/12/2022 às 05:28
Compartilhar

Em Uberaba, o trabalho do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), através do "Banco de Leite Humano", seguiu em livre demanda, atendendo bebês internados na UTI e mães impossibilitadas de amamentar, durante a pandemia do coronavírus para orientação e doações. A doação de embalagens de vidro com tampa de plástico (como de café solúvel), no entanto, também é importante para que os bebês continuem recebendo o leite materno.

Além disso, é uma forma de a população em geral também participar e colaborar com o Banco de Leite, reaproveitando e doando esses frascos, que são esterilizados e utilizados para a coleta, armazenamento, pasteurização e encaminhamento do leite materno para o hospital, segundo a gerente do Caism, Natália D’Amico.

Ela explica que na unidade há grande demanda por estas embalagens, que não podem ser utilizadas se estiverem arranhadas ou trincadas e são fundamentais na coleta, processamento e distribuição de leite humano. “Durante a pandemia a coleta de leite do Banco aumentou em mais de 100%. Estamos com cerca de 120 litros de leite prontos para consumo, então precisamos desses frascos para encaminhar o leite para o Hospital de Clínicas, conforme a demanda”, explica Natália.

 A gerente orienta que as pessoas interessadas em doar os frascos procurem o Caism, onde o Banco de Leite está localizado, na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1160, Parque do Mirante. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por