Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e diversas instituições ligadas à proteção da criança e adolescente realizaram blitz no centro da cidade para conscientizar a população contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A manifestação aconteceu ontem pela manhã.
A movimentação teve início no calçadão da rua Artur Machado, ao som da Bateria da Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI), seguiu até o semáforo do banco Itaú, onde foi feita a distribuição dos panfletos.
Michele Carvalho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau), explica que a data serve para marcar a importância da luta contra a exploração sexual de menores. “Fizemos apenas uma blitz com o intuito de conscientizar a população. Além de divulgar o disque-denúncia”, ressaltou
Michele ainda destaca que existem diversas formas de exploração infantil, entre elas a negligência, abandono, exploração física, sexual e psicológica. Para denunciar a população, pode ligar no número 0800-31-1119, e não é necessária a identificação.