Teve início ontem na Uniube o 3º Congresso de Direito do Triângulo Mineiro, evento que termina hoje no campus Aeroporto
Reprodução
Richard Maciel, coordenador do evento, disse que neste ano, além das tradicionais conferências, há também espaço destinado a grupos temáticos de trabalho
Teve início ontem na Universidade de Uberaba (Uniube) o 3º Congresso de Direito do Triângulo Mineiro, evento que termina hoje no campus Aeroporto. Seguindo o molde das duas edições anteriores, a programação conta com palestras de personalidades renomadas e com reconhecimento em temas diversos. A temática é “Desafios contemporâneos na República: Ambientalismo, Desenvolvimento e Ética”. Nas atividades de hoje, às 19h, está programada solenidade de concessão de título de professor Honoris Causa, cujo homenageado está sendo escolhido pelo Conselho Universitário da Instituição.
Segundo a organização do evento, o objetivo é fomentar e aprimorar a produção científica por meio do debate em torno do tema central do evento. “Neste ano, além das tradicionais conferências, contaremos também com espaço destinado a grupos temáticos de trabalho, onde os participantes poderão apresentar suas pesquisas na área, com posterior publicação nos anais do evento”, diz Richard Maciel, coordenador do evento.
Ele enalteceu a importância do congresso no campo jurídico. “O evento é importante porque é o único evento no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que debate as temáticas por várias perspectivas. Temos advogados, desembargadores, promotores de Justiça e, depois, a produção de artigos científicos”, destaca. Durante a solenidade de abertura foram homenageados representantes das forças de segurança na cidade, incluindo os bombeiros (leia na página 7).