ESTRADAS RURAIS

Agronegócio melhora estradas nas regiões do Calcário e Penitenciária

Publicado em 10/01/2025 às 17:58
Compartilhar

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) recuperou, nesta semana, estradas nas regiões da penitenciária e Calcário. Os trabalhos na região da penitenciária concentraram-se na Ura 030, trecho que vai do perímetro urbano até o entroncamento com a BR 262. Segundo o diretor de Conservação de Estradas, Reginaldo Reis, foram feitos serviços de eliminação de poças de água, abertura de curvas de nível e tapa-buracos, seguidos de nivelamento do leito da estada.

Também em alguns pontos, onde houve alteração dos produtores lindeiros à Ura 030, foram construídos bolsões para contenção das águas das chuvas.

Outro serviço executado pela equipe da Sagri, nesta semana, foi na Ura 215, região do Calcário. Lá, foi feito entupimento de vala que surgiu diante das fortes enxurradas. “Foram usados restos de materiais de construção triturados e acabamento com cascalho,” disse o chefe do Departamento de Estradas.

Ainda neste começo de mês, conta Reginaldo Reis, a Sagri assentou mata-burro em vicinal do Lajeado.

Já para os próximos dias, informa, será iniciado serviço de reparos em duas pontes, ambas sobre o rio Uberaba. Uma na região Batuíra e outra na Mata da Vida, lado direito da Ligação 798, sentido Nova Ponte. Os trabalhos contarão com a parceria de produtores rurais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por