RECUPERAÇÃO

Agronegócio atende transporte escolar e recupera pontos críticos de estradas rurais

Os últimos serviços foram feitos em vias das regiões Palestina, Dandara e Itiguapira

Publicado em 17/03/2023 às 19:47
Compartilhar
O diretor de estradas destacou que outros pontos apresentados por “vanzeiros” também estão no radar da Secretaria do Agronegócio  (Foto/Reprodução)

O diretor de estradas destacou que outros pontos apresentados por “vanzeiros” também estão no radar da Secretaria do Agronegócio (Foto/Reprodução)

Devido ao grande volume de chuvas que continua caindo sobre o município, a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) segue priorizando a recuperação dos pontos críticos das estradas rurais. Os últimos serviços foram feitos em vias das regiões Palestina, Dandara e Itiguapira.

O chefe de Departamento de Manutenção de Estradas da Sagri, Wilson Gomes, contou que nestes três locais foram contempladas com melhorias as Uras 090, na Palestina, e 115 em Itiguapira, além de vicinais no Assentamento Dandara.

“Os trabalhos foram de esgotamento das águas no leito da estrada e de tapa-buracos com fresa ou material triturado da construção civil e nivelamento, de maneira a eliminar os atoleiros”, ressaltou.

Já nesta semana foram recuperados vários trechos da vicinal que vai das Chácaras Vale do Sol até a fazenda Agropecuária Uberaba. A melhoria da via foi solicitada, inclusive, por motoristas do transporte escolar que fazem aquele itinerário rural.

O diretor de Estradas destacou que outros pontos apresentados por “vanzeiros” também estão no radar da Secretaria do Agronegócio para reparos.

“São os casos de trechos na antiga estrada de acesso à Água Comprida (estradão), em vicinais na região do córrego dos Pintos (Santa Rosa) e em via que começa no primeiro acesso à comunidade de Santa Fé e segue para lavouras de batata e café, no sentido a Itiguapira”, disse. Wilson garantiu que, assim que tiver maquinário disponível, a melhoria será executada.

O titular da pasta do Agronegócio, Agnaldo Silva, salientou que a grande expectativa da Secretaria está na locação de máquinas, que recentemente teve licitação homologada pela Prefeitura. “Estamos agilizando os contratos com as empresas, para, em seguida, emitirmos ordem de serviço, o que vai nos reforçar com três motoniveladoras, duas pás carregadeiras, um rolo compactador, oito caminhões basculantes, um caminhão-pipa e um caminhão cavalo mecânico. Frota deve entrar em operação ainda na primeira quinzena de abril”, espera Agnaldo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por