Acúmulo de lixo em hotel denunciado por vizinho (Foto/Denúncia)
Moradores do Centro de Uberaba denunciaram ao Jornal da Manhã acúmulo de lixo por parte de empreendimento localizado próximo à Fundação Cultural de Uberaba. Segundo o relato, mesmo após denúncias aos órgãos fiscalizadores, o local continua repleto de entulho, atraindo animais peçonhentos para a região e colocando em risco a saúde da comunidade.
Ao JM, um morador aponta que os restos de material estão parados no quintal de um hotel localizado na região central há um ano. Conforme o denunciante, os vizinhos já acionaram o Departamento de Posturas e a Zoonoses, porém, nenhuma ação teria sido realizada no local, que continua a acumular materiais.
Com a quantidade de lixo parada e vulnerável as ações do tempo, seja chuva ou sol, a sujeira tem atraído ratos, baratas e escorpiões, além de ser o ambiente perfeito para a proliferação do Aedes Aegypti, o mosquito da dengue.
A reportagem do JM entrou em contato com o Departamento de Posturas e foi informado que não foi constatada nenhuma denúncia e, consequentemente, nenhuma notificação referente ao problema. Ainda conforme o setor, um fiscal foi até o local e conversou com o responsável. Foi estabelecido prazo até sexta-feira (11) para retirar o entulho.
Caso a retirada não ocorra, será aplicada multa, equivalente a meia unidade fiscal a cada 100 m², o que pode chegar a R$330, com possibilidade de reaplicação da multa em dobro, caso o entulho continue no local após o prazo legal da notificação.