ARTICULISTAS

Caiu o avião errado!!!

Caro amigo leitor, não vou repetir aquele chavão

Leuces Teixeira
Publicado em 14/08/2014 às 20:21Atualizado em 19/12/2022 às 06:26
Compartilhar

Caro amigo leitor, não vou repetir aquele “chavão” que alguns entendem ser indesejável. Mas o título lançado é esse mesmo. Pensei muito em escrever ou não, daí dei uma volta pela avenida Leopoldino de Oliveira,, conversei com muitas pessoas, com alunos em sala de aula, colegas professores e com o pessoal do Fórum Melo Viana. Pensei, repensei e vou tentar escrever alguma coisa.

Desde já, quero deixar bem claro que nunca desejei, desejo e jamais desejarei a morte de quem quer que seja. Apenas quero divagar no campo imaginário da psicologia, dos imprevistos, da política e, principalmente, das fatalidades.

É bem verdade que existem pessoas que são figuras públicas, estão na mídia diariamente, bem como alguns que interferem na nossa vida cotidiana dada a importância do cargo que exercem ou dos cargos que ocupam. São pessoas gulosas, têm muita fome, apetite de leão esfomeado.

O que aconteceu no dia de ontem, ou seja, a queda do avião do presidencial Eduardo Campos, sob a minha ótica, até provar o contrário, foi uma tremenda de uma fatalidade, um acidente que pode acontecer com qualquer mortal, não estou escrevendo nenhuma novidade.

Todavia, quando acontece um acidente dessa natureza, uma fatalidade desmedida, com um político a caminho de uma eleição presidencial, um belo currículo, filho e neto de político, sempre viveu e conviveu neste mundo, tinha acabado de ser pai, tendo o filho nascido com uma síndrome terrível, extremamente simpático e jovem, todo entusiasmado pelo país; daí, question qual a razão de tudo isso? É permissão de Deus? Tinha que ser desta maneira? Neste momento?

Fazendo essas indagações, lembro-me do meu amigo Padre Prata; é, meu caro amigo Padre Prata, não podemos, jamais, em nenhum momento, questionar os desígnios divinos. Neste momento, pensando e ruminando as ideias, fico mais confortado. Temos que dar Glória sempre; não reclamar jamais, dar Glória e agradecer sempre, justificar e confortar.

Peço, humildemente, que DEUS, na sua infinita bondade, dê alento, força e paz à família de Eduardo Campos.

Ainda não terminei, preciso escrever mais, preciso ser coerente com o título acima lançado!

Estamos, nos últimos tempos, vivendo uma crise moral jamais vista em toda a história desse país – estou plagiando o camarada Lula, “nunca antes na história desse país...”; neste sentir fico pensando e matutand quantos políticos pé de chinelo, corruPTos, quantos compromissos não assumidos, esqueceram do que pregaram no passado, fizeram e fazem alianças espúrias pelo busca do poder a qualquer custo! Basta dar uma olhada no retrovisor político daqueles que estão no Palácio do Planalto. É uma vergonha desmedida, jamais vista e sentida na vida nacional.

Que me perdoem os caros leitores neste dia! Perdoe-me, Padre Prata, meus irmãos em Cristo, peço perdão a todos! Mas o que tem de avião que merecia ser explodido em pleno ar, para mandar esses maus políticos pra urna funerária. Tudo no bom sentido da política.

Recentemente teve um avião que cruzou o Atlântico rumo à África do Sul, este, politicamente, era o avião ideal para explodir e nunca mais voltar. Entendeu? Faça um esforço de memória – tinha cinco figuras ilustres.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por