No último domingo, Jesus chegou a Jerusalém e foi saudado pelo povo, que o recebeu com alegria; é o que chamamos de Domingo de Ramos.
Ao longo dessa semana, chamada Santa, esse mesmo Jesus foi traído, preso, açoitado, humilhado e crucificado; conheceu a morte na cruz, a pior de todas!
No domingo, porém, ressuscitou e se encontrou com o Pai, com o Criador.
Em nossas vidas, inclusive profissionais, muitas vezes passamos por isso, vamos de um extremo a outro, desfrutamos o doce e o amargo, da glória ao desfortuno “num piscar de olhos”.
Tudo nessa vida é passageiro e tudo muda. Nem tudo dura para sempre; nem o sucesso, nem as dificuldades, nem a tristeza, tampouco a alegria. Inclusive as dores das perdas, dos finais de relacionamentos, dos fechamentos das empresas, tudo passa!
Partindo desta realidade, devemos crer, devemos acreditar que uma nova estrela vai brilhar. Que o novo virá e que outro ciclo vai começar.
Entendendo a Paixão de Cristo, fica o exemplo de doação, o exemplo de fé e o exemplo de amor. Aliás, o próprio Cristo disse “levanta e anda!”. Ele mesmo não se abaixou para levantar ninguém, ele disse para crer e para levantar, isto é ação, atitude e confiança n’Ele.
Muitas vezes, a noite está escura, os tempos estão sombrios e difíceis, mas, se houver fé, se houver confiança em Deus, haverá a passagem de uma fase para outra, de um ponto a outro, de uma realidade de dor e sofrimento para tempos de saúde e alegria.
E isto se chama Páscoa!