Você já deve ter ouvido o ditado “farinha pouca, meu pirão primeiro”.
É inegável que todos estamos colhendo os frutos de más escolhas, que estamos vivendo sob a batuta de incompetentes, que só pensam em si e em ações populistas, que visam maquiar a realidade e manter os tolos e inocentes como massa de manobra. Esses mesmos líderes, por outro turno, corrompem donos de canetas e de mandatos fechando um cerco onde todos literalmente pagamos o pato e muito caro também pelo café, pela carne, pelo ovo...
Nesses tempos difíceis, a renda da maioria esmagadora do povo brasileiro está diminuída e desvalorizada. Com isso, o dinheiro é voltado apenas para o básico; cada vez mais sobra menos para atividades, produtos e serviços que fujam, ao menos um pouquinho, “do arroz e do feijão”.
Assim, é de vital importância que o profissional de vendas se desdobre e demonstre, perante o cliente, muita competência, inteligência, paciência e poder de persuasão. Para isso é necessário que ele tenha conteúdo, vontade de servir, compromisso e muita garra para ir muito além das expectativas do cliente.
Em tempos difíceis vale a criatividade; faça de tudo para se diferenciar dos demais, para chamar a atenção do cliente, e jamais perca a oportunidade de atender bem. Se o cliente entrar na sua empresa, não perca a oportunidade de dar um show!
Um show de vendas e de atendimento, pois em tempos de pouco dinheiro, em tempos de clientes com pouco poder de compra, “farinha pouca, meu pirão primeiro!”