ARTICULISTAS

Jardim Curador - Baseado em Nome da Rosa

Charles Thon
Publicado em 06/06/2026 às 12:18
Compartilhar

Bem que o subtítulo desta crônica poderia ser para os mais antigos, para não dizer mais velhos, uma alusão ao filme “O Nome da Rosa”, com o ator britânico Sean Connery. Mas trata-se de algo que nos insere nas cenas da vida real. Cheia de idas e vindas, alegrias e tristezas, vida e morte.

Coisas que dependem muito de como os seres humanos enfrentam tais adversidades e que principalmente está nas mãos a responsabilidade de acalentar, de diminuir dores das pessoas recepcionistas. Como se diz que um sorriso abre portas, não somente físicas, mas do coração. 

Algo que se dá de forma mui nobre, pelas mãos dos servidores do Instituto Walfredo Guedes Pereira/Hospital São Vicente de Paulo, que desde a recepção na entrega das fichas, indicando qual o serviço, até o atendimento nos guichês, percebemos e sentimos um acolhimento que não deixa nada a desejar ao mais alto padrão. 

Não à toa, em cada recepção existem canetas, cujas pessoas assinam após serem dignamente atendidas, por Rute, Ellen, Jaqueline, Rian, Vinicius, Juvaneide (Ju), Williams, dentre tantos. Com o significativo detalhe no enfeite das canetas, existir literalmente uma flor. Seja margarida, rosa, cravo. Sintamos o bom perfume de vida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por