O ano nem bem começou e já temos as primeiras novelas em andamento, no mundo virtual. As protagonistas são lindas, famosas e controversas, tudo o que faz um personagem interessante.
Por um lado, temos uma ex-princesa, ex-duquesa que, depois de afastar o marido do seu berço de tradição milenar com a proposta de reinventar a monarquia inglesa, agora tenta, mais uma vez, lançar-se como influenciadora digital. Mas um trailer sem personalidade de um programa de culinária e etiqueta já vai nos 90% de desaprovação, o que, no mundo digital, corresponde à demissão sumária, por justa causa, sem direito a aviso prévio nem indenização.
Por outro lado, temos a disputa envolvendo os atores principais do filme “É Assim que Acaba”. Se, em geral, um filme reflete a visão do seu diretor (no caso em questão, também ator), sabe-se que, no mundo do entretenimento, o jogo de poder, muitas vezes, fala mais alto. E a atriz contratada para dar peso ao filme mostrou todo o seu arsenal.
É assim que vão se revelando detalhes das negociações e do dia a dia no set, em que, ao que tudo indica, um cabo de guerra infernizou a vida da equipe toda, até o lançamento do filme, e continua até hoje. Desde o ano passado, monitorando os comentários dos fãs, começaram campanhas de relações públicas de parte a parte, buscando neutralizar ou contra-atacar os movimentos adversários.
Tudo escalou vários níveis quando o time da atriz “vazou” informação seletiva para um grande veículo, seguindo pelo caminho judicial. Previsivelmente, o diretor contra-atacou e divulgou informação detalhada na sua própria ação judicial, em que mostra o outro lado da história. Só emoção.
Enquanto se espera o contra-ataque, comemora-se a conquista brasileira no Globo de Ouro, com o prêmio de melhor atriz para Fernanda Torres. Já em 1986, ela foi consagrada como melhor atriz em Cannes, pelo filme “Eu Sei que Vou te Amar”, e a repercussão naquele momento foi nuclear. Hoje em dia, com tantos enredos competindo pela atenção do público, o feito parece menor. Com tanto drama real, a ficção precisa se reinventar para competir pela atenção do público. Comprem a pipoca.