ARTICULISTAS

Buba

Ana Maria Leal Salvador Vilanova
Publicado em 10/06/2025 às 18:41
Compartilhar

Os habitantes de Łódż, na Polônia, estão sob ataque. Mais especificamente, quem passa pela rua Piotrkowska corre grande risco de ser atingido pela ameaça que vem de cima. Mas quem lança os projéteis do alto? A pequena Buba, o cão, e o mais engraçado é que os atacados adoram.

Buba vive naquela rua, num primeiro andar, com sua dona. A morada tem uma simpática sacada com vista para a rua, e, por entre a balaustrada, Buba consegue ver o movimento lá embaixo.

Um dia, sabe-se lá por que raciocínio canino, Buba lançou uma bola de tênis, seu brinquedo preferido, lá para baixo. Um pedestre apanhou a bola e a lançou de volta, para deleite da cachorrinha e, assim, nasceu uma tradição.

Novas tentativas, sucesso total, e Buba ganhou uma infinidade de parceiros de brincadeira. A coisa toda chamou a atenção e agora há gente viajando muitos quilômetros para ter a honra e o deleite de jogar a bolinha para a, agora famosa, Buba.

É gente de todas as idades e perfis. Às vezes, Buba acerta a cabeça de alguém e a primeira reação é de espanto, logo convertido em sorriso. Ato seguinte, todos evocam o atleta interior e é bola voando lá para cima.

Pelos seus poderes de persuasão, Buba apareceu no famoso perfil “We Rate Dogs” (Nós avaliamos Cães) com nota mais que máxima, 13 sobre 10. Pequenina e encantadora, ela conseguiu reunir um time de lançadores admirável.

Alheia à fama internacional, ela segue seu dia plena, apenas divertindo-se mais do que de costume, já que percebeu que é cada vez mais fácil encontrar parceiros dispostos a entrar no jogo.

Mais que uma brincadeira inocente, esse pequeno evento é um convite a uma bem-vinda pausa. Buba não faz ideia do que se passa por aí, quem está em guerra com quem, qual tirano quer derrubar que adversário, que time ganhou ou perdeu o campeonato. Ela quer apenas desfrutar o momento e leva a fazer o mesmo quem com ela interage. Por alguns segundos, somos apenas nós, a bola e o cão. Um lançamento bem feito, resultado alcançado, cão feliz e vida que segue. Às vezes, é o que basta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por