ARTICULISTAS

A porta para a verdadeira Vida

Completemos o que Léon Denis já nos relatou, em artigo anterior, sobre as provas e a morte, que se encontram no item XIII de seu Depois da Morte - Demonstração da Doutrina dos Espíritos:

Elias Barbosa
Publicado em 03/08/2018 às 10:18Atualizado em 17/12/2022 às 03:51
Compartilhar

"Sob o efeito desses ensinos, a que se reduz a idéia da morte? Perde todo o caráter assustador. A morte mais não é que uma transformação necessária e um renovamento, pois realmente nada perece. A morte é só aparente; somente muda a forma exterior; o princípio da vida, a alma, fica em sua unidade permanente, indestrutível. Esta se acha além do túmulo na plenitude de suas faculdades, com todas as aquisições com que se enriqueceu durante as suas existências terrestres; luzes, aspirações, virtudes e potência. Eis aí os bens imperecíveis a que se refere o Evangelho, quando diz: ‘Os vermes e a ferrugem não os consumirão, nem os ladrões os furtarão’. São as únicas riquezas que poderemos levar conosco e utilizar na vida futura. / A morte e a reencarnação que se lhe segue em um tempo dado são duas condições essenciais do progresso. Rompendo os hábitos acanhados que havíamos contraído, elas nos colocam em meios diferentes; obrigam a adaptarmos o nosso espírito às mil faces da ordem social e universal. / Quando chega o declínio da vida, quando nossa existência, semelhante à página de um livro, vai voltar para dar lugar a uma página branca e nova, aquele que for sensato consulta o seu passado e revê os seus atos. Feliz quem nessa hora puder dizer: meus dias foram bem preenchidos! Feliz aquele que aceitou as suas provas com resignação e as suportou com coragem! Esses, macerando a sua alma, deixaram expelir tudo o que nela havia de amargor e fel. / Rememorando na consciência as suas tribulações, bendirá os sofrimentos que suportou, e, com a paz íntima, verá sem receio aproximar-se o momento da morte."

É a seguinte a bibliografia de Léon Denis: O Problema do Ser, do Destino e da Dor; O Porquê da Vida; No Invisível; Cristianismo e Espiritismo; O Além e a Sobrevivência do Ser; O Grande Enigma; Joana d’Arc, Médium, além de belíssimo estudo sobre os Celtas.

Estudemos as obras completas de Allan Kardec, inclusive os doze tomos da Revista Espírita – Jornal de Estudos Psicológicos, de 1858 a 1869, além dos livros psicografados pelo nosso inesquecível médium Xavier, de Yvonne Amaral Pereira, André Luiz Ruiz e de tantos outros médiuns sérios, que nos auxiliam em nossa caminhada em direção a Deus.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por