ARTICULISTAS

A cópula das cópula$$!

Enfim, graças a DEUS, a Copa terminou, não aguentava mais

Leuces Teixeira
Publicado em 17/07/2014 às 20:29Atualizado em 19/12/2022 às 06:52
Compartilhar

Enfim, graças a DEUS, a Copa terminou, não aguentava mais escutar a palavra gol, principalmente quando o time do Brasil jogava. Aliás, foram dez gols em duas partidas, contra, é claro. Nunca antes na história desse país – lembra quem falava dessa maneira? – fomos goleados, massacrados, ou ainda pior: copulados, fazendo o papel de agente passivo; usando uma linguagem figurativa, nada de querer passar uma impressão machista. Nada disso.

Correu tudo bem, alguns imprevistos toleráveis e compreensivos tratando-se de um evento desse porte. Agora tem um detalhe, pequeno detalhe, a douta gerentona Dilma quer colher e atribuir todo o sucesso, tão-somente, ao empenho do governo federal. Não concordo. Houve empenho em todos os sentidos: dos governos estaduais e municipais – cidades-sede –, regiões metropolitanas e interior por esse país afora.

Alguns exemplos: o envio de policiais civis e militares para as capitais; cooperação das polícias rodoviárias dos estados; das guardas municipais e metropolitanas; dos voluntários em todo o Brasil; estes, sob a minha ótica, o mais importante. Todos copularam, melhor dizendo, todos cooperaram.

Digo mais, quando as autoridades – União, estados, municípios – e, principalmente, a sociedade se empenham com seriedade na busca de um objetivo, este é alcançado. Não poderia deixar de mencionar que todo esse sucesso, foi em decorrência da hospitalidade, da afetividade e amizade do povo brasileiro.

Outro pequeno detalhe, que esse padrão Fifa seja mantido no campo da segurança, rodovias, transportes aéreos, educação e saúde; que as dificuldades vivenciadas pela grande maioria do povo brasileiro sejam encaradas com mais seriedade por todos os governantes.

A cópula das cópulas terminou; todos copularam, sem dúvida alguma. Outra lembrança importante, temos um grande compromisso em outubro próximo, ou seja, a eleição. Vou continuar insistindo, pode reclamar à vontade. Não se deixe iludir pelo discurso fácil, que tudo será resolvido com uma varinha de condão. Aliás, estamos entrando na vara há muito tempo. Pense nisso, venha pra urna eleitoral, urna funerária nele$.

Para terminar, não poderia deixar de mencionar a derrota da Argentina, quão maravilhoso e delicioso ver los hermanos chorarem e quererem explicar o inexplicável. Bom, muito bom.

Agradeço, também, pela decisão do Felipão e Parreira em abandonar de vez o futebol. Coitados. Tenho pena, muita peninha; estão pobres, conta corrente em baixa, nunca ganharam dinheiro com futebol, grandes patriota$ e desafortunado$. Quanta ingenuidade das pessoas que enxergam alguma seriedade com o ocorrido neste Mundial por parte da “nossa” $eleção!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por