SAÚDE

Em decisão inédita, EUA liberam remédio para depressão pós-parto

As seguradoras de saúde ainda estão avaliando a droga

Publicado em 22/03/2019 às 14:23Atualizado em 17/12/2022 às 19:12
Compartilhar

O primeiro medicamento para mulheres que sofrem com depressão pós-parto foi aprovado nesta semana nos Estados Unidos. A droga foi liberada pela Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo responsável pela regulação do setor.

A empresa responsável pela droga e garante que, diferentemente dos antidepressivos tradicionais, a nova droga funciona após dois dias de uso.

"A depressão pós-parto é uma condição séria que, quando grave, pode ser fatal. As mulheres podem ter pensamentos sobre se machucar ou prejudicar seu filho", disse Tiffany Farchione, diretora da divisão de produtos de psiquiatria do Centro de Avaliação de Drogas da FDA, em entrevista ao jornal The New York Times.

Segundo o portal Medical X Press, o medicamento precisa ser administrado em um hospital, devido ao risco de desmaio observado durante a fase de testes clínicos. Além disso, o uso do medicamento pode dar sonolência e secura na boca.

"Essa aprovação marca a primeira vez que uma droga foi especificamente aprovada para tratar a depressão pós-parto, fornecendo uma importante nova opção de tratamento", explica Farchione.

As seguradoras de saúde ainda estão avaliando a droga.

A depressão pós-parto afeta milhares de mulheres em todo mundo. Para ter ideia, em 2012, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informaram que 11,5% das novas mães sofreram de depressão pós-parto. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por