ARTICULISTAS

Por que devemos sentir gratidão?

Ana Carolina Cunha de Oliveira
Publicado em 23/11/2021 às 22:15Atualizado em 18/12/2022 às 17:05
Compartilhar

Gratidão, eis uma palavra que ganhou destaque nos dias de hoje. Acredito que a palavra em questão se encontra mais evidente em virtude dos sentimentos que surgem a quem a ela se conecta, pois é uma emoção capaz de transformar o ódio em amor e a maldade em benevolência.

O psicólogo americano Abraham Maslow abordou estudos e pesquisas que evidenciam a importância da gratidão como aspecto vital para a saúde emocional de nós – seres humanos.

Há inúmeros motivos pelos quais podemos ser gratos, entre eles: ter saúde, moradia, alimentação, família, animalzinho de estimação, a chance de recomeçar, ter um corpo para se movimentar, enxergar, respirar, bem como poder sentir suavemente as batidas do coração.

A conexão a este sentimento nos entusiasma a valorizar o lado positivo da vida e, consequentemente, permite-nos ser mais felizes.

Assim, devemos sentir gratidão porque estamos VIVOS e, através da vida, podemos ter o bastante para sermos felizes. Aquele(a) que é grato(a) todos os dias, por conseguinte, é mais feliz.

Na oportunidade, registro aqui a minha gratidão por sua leitura deste artigo. Desejo que tenha despertado em você, caro(a) leitor(a), alegria; amor; lucidez; generosidade; fé e paz. Por fim, de acordo com os ensinamentos de Osh “quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior”.

Ana Carolina Cunha de Oliveira

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por