POLÍTICA

Settrans inicia estudo para definir Área Vermelha

Com criação da Área Vermelha aprovada, a Settrans dará pontapé em levantamento para definir o novo desenho de ruas

Gisele Barcelos
Publicado em 21/10/2014 às 00:08Atualizado em 17/12/2022 às 03:07
Compartilhar

Com criação da Área Vermelha aprovada na Câmara Municipal, a Secretaria de Trânsito dará pontapé em levantamento técnico para definir o novo desenho de ruas e avenidas inseridas no sistema de estacionamento rotativo. De acordo com o titular da pasta, Emanuel Kappel, será avaliada a demanda por vagas de estacionamento no centro da cidade para delimitar os locais que farão parte da Área Azul e quais integrarão a Área Vermelha.

O secretário afirma que o cronograma prevê a conclusão do trabalho no prazo de 30 dias. Em seguida, será feita a publicação do decreto que regulamentará o mapeamento. O próximo passo será acertar o modelo de gestão e cobrança. Kappel afirma que três propostas estão em estud a gestão própria pela Prefeitura, a entrega a uma entidade filantrópica e a terceirização para a iniciativa privada. No entanto, antecipa que a última opção tem mais vantagens por permitir a modernização contínua do sistema, mas repete que nenhuma decisão foi tomada ainda.

A escolha deverá ser anunciada somente em dezembro para início da implantação do modelo. Dependendo da alternativa escolhida, será necessário um intervalo para consolidação do projeto, seja para formalizar convênio com instituição social ou promover uma licitação e contratar empresa para gerenciamento.

Entretanto, o secretário adianta que o novo sistema, com setores Azul e Vermelho de estacionamento, poderá entrar em operação parcial em dezembro. “Temos um estrutura própria pequena que poderia fazer a dinâmica inicial até a formatação do modelo de gestão”, salienta. Kappel espera estar com o novo estacionamento rotativo em pleno funcionamento até fevereiro de 2015. Por enquanto, não há estimativa sobre a questão tarifária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por