PERSEGUIÇÃO POLÍTICA?

Polícia investiga suspeitos de se passarem pela prefeita Elisa por telefone

Gisele Barcelos
Publicado em 26/03/2024 às 17:14Atualizado em 27/03/2024 às 08:34
Compartilhar

Com investigação em andamento para apurar crime de falsidade ideológica, Polícia Civil identificou suspeitos de tentarem se passar pela prefeita Elisa Araújo (PSD) e cumpriu dois mandados de busca e apreensão na residência dos acusados nessa terça-feira (26). Durante a operação, foram apreendidos celulares e chips telefônicos cadastrados no nome da chefe do Executivo.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Leonardo Cavalcanti Rodrigues da Cunha, um inquérito foi instaurado no fim do ano passado após o recebimento da denúncia de que duas linhas telefônicas teriam sido habilitadas em nome da prefeita. “Começamos a investigar e verificamos que foram, pelo menos, três linhas telefônicas que estavam no nome da prefeita e, também, um e-mail”, salientou.

Na apuração, o delegado explicou que foi verificado o local onde os chips telefônicos foram habilitados e, também, identificou-se em quais telefones foram utilizados, bem como as pessoas que fizeram uso das linhas em nome da prefeita. Com isso, o pedido de busca e apreensão foi apresentado à Justiça e os mandados foram deferidos para a operação na casa dos envolvidos. “Agora vamos fazer a análise dos eletrônicos que nós apreendemos para tentar descobrir o porquê fizeram isso”, declarou.

Segundo o delegado, não é possível afirmar se a intenção seria utilizar as linhas telefônicas para alguma ação política contra a prefeita. “Ainda não temos essa informação. Com os telefones, pode ser que a gente consiga agora. Pode ser que envolva política e crimes contra a honra, ou até outros crimes mais graves, como o uso dos aparelhos para praticar algum tipo de estelionato. Temos que fazer a extração de dados para analisar com calma o material”, posicionou.

Três pessoas são investigadas pela Polícia Civil, entre elas um funcionário comissionado da Câmara Municipal, mas ninguém foi preso durante a operação nesta terça-feira (26). O delegado informou que os suspeitos ainda serão interrogados pela Polícia e a prefeita também será ouvida sobre o caso.

A previsão é de que a coleta de depoimentos ocorra a partir da próxima semana, após a análise do material apreendido pela perícia da Polícia Civil. “Vamos analisar os equipamentos para ter até mais fundamento e mais conteúdo para perguntar e interrogar os investigados”, finalizou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por